Google vai lançar site de compras coletivas

Em uma época em que até a sua vó pode lançar um site de compras coletivas de, sei lá, materiais de tricô se der na telha, é de se esperar que cada vez menos empresas se interessem em lançar os próprios sites, focando nos que já existem. Mas não é o caso do Google. Já sabemos que a gigante da web tentou entrar no jogo oferecendo seis bilhões de verdinhas pelo site Groupon, mas como a aquisição foi recusada foi a vez de ir para o plano B: criarem eles mesmos o próprio serviço.

As informações são do blog Mashable, que conseguiu documentos confidenciais mostrando o chamado Google Offers. De acordo com a fonte do blog, o Google já estava negociando a criação de ofertas com estabelecimentos comerciais há algum tempo. O método de pagamento usado pelo site deverá ser o Google Checkout, ferramenta concorrente do Paypal.

Quando questionado sobre o serviço, um porta-voz do Google confirmou que estão trabalhando no concorrente para o Grupon e conversando com empresas, mas não detalharam nada muito além disso.

Como qualquer outro serviço do Google, imagino que ele deverá estar disponível primeiro nos EUA para depois, talvez, quem sabe, aparecer no resto do mundo. Com um pouco de sorte, até apareça no Brasil.

Fonte: Mashable.

 

 

 

No comments yet»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: